Um dobra no tempo – Imprensa – Release

Matérias sobre o lançamento do livro Uma dobra no Tempo – um memorial (quase) acadêmico.

Chamada no Aldeia Nagô. E mais aqui.

Notinha na Coluna Tempo Presente, jornal A Tarde, Salvador.

Nota no portal A Rede

Entrevista, bom papo, com Andrezão Simões e Fernando Guerreiro no Roda Baiana – Rádio Metrópole,  sobre o lançamento do livro Uma dobra no Tempo – um memorial (quase) acadêmico. Fiz uma editada para centrar na minha fala sobre o livro e educação. Ouça aqui:

Entrevista para o Multicultura no dia do professor (15/10/2015). Ouça aqui no soundcloud. E aqui no blog:

Release

EDUFBA E EDITUS LANÇAM LIVROS EM SALVADOR E ILHÉUS

O mês de outubro será marcado por dois grandes lançamentos do mercado editorial universitário. A Edufba (Editora da UFBA) e a Editus (Editora da UESC) trazem para o público o resultado de dois trabalhos que envolvem a Educação e a Comunicação. São destaques os livros Uma dobra no tempo – um memorial (quase) acadêmico, de autoria do professor Nelson Pretto (UFBA), publicado pela Editus, e Projeto UCA: entusiasmos e desencantos de uma política pública, recente produção da Edufba, organizada pelas professoras Elisa Quartiero, Maria Helena Bonilla e Monica Fantin.

O lançamento em Salvador será no dia 15/10, às 19 horas, no Palacete das Artes, na rua da Graça, e faz parte das comemorações do Dia do Professor, com o apoio do SINPRO-BA. No local, as editoras também promoverão uma feira de livros com descontos especiais e a cantora e compositora Chirlei Dutra, de Vitória da Conquista, vai animar a noite dos convidados com um repertório que passeia pelo rock, folk, indie e blues. Já em Ilhéus, os livros integram o Lançamento Coletivo, evento que marca a abertura oficial da 3ª Feira Universitária do Livro da UESC, dia 26/10, às 18h30.

Os livros

Na obra Uma dobra no tempo – um memorial (quase) acadêmico – o autor Nelson Pretto apresenta ao leitor sua trajetória como professor titular da Faculdade de Educação da UFBA (FACED). O material traz documentos e textos que revelam sua experiência de mais de quarenta anos como docente, associada a reflexões teóricas que resultaram em artigos, livros e intervenções midiáticas. Pretto considera que “o livro mostra momentos muito interessantes, contribuindo para a construção de um professor com um jeito hacker de ser”, tema das suas atuais pesquisas e intervenções sociais.

Projeto UCA: entusiasmos e desencantos de uma política pública é o livro organizado pelas professoras das Universidades Estadual e Federal de Santa Catarina, Elisa Quartiero e Monica Fantim, em parceria com a professora da UFBA Maria Helena Bonilla. A publicação traz artigos escritos pelos integrantes de uma pesquisa realizada nos últimos anos analisando o programa governamental “Um Computador por Aluno”. Para Maria Helena Bonilla, “o livro é um importante elemento de divulgação dos resultados das políticas públicas e contribui para uma reflexão crítica sobre o que elas representam para o cotidiano das escolas.”

Para os interessados nas temáticas, os dois títulos em breve estarão disponíveis nas Livrarias da Editus e da Edufba e nos principais pontos de venda das editoras.

Lançamento em Salvador com show de Chirlei Dutra

Em comemoração ao dia do Professor, acontecerá uma apresentação da cantora e multinstrumentista Chirlei Dutra, a partir das 19 horas. Chirlei firmou-se no cenário musical de Vitória da Conquista com seu repertório eclético e seleto. Ela já se apresentou nos mais diversos espaços culturais, festivais e eventos conquistenses, abrindo shows importantes como o “Abraçaço”, de Caetano e “Tudo Tanto”, de Tulipa Ruiz . A cantora faz releituras e apresenta composições próprias e animará o encontro de todos os professores presentes neste lançamento, que conta com o apoio do SINPRO Bahia.

SERVIÇO:

Lançamento em Salvador

Local: Palacete das Artes, Rua da Graça, 289

Dia: 15 de outubro de 2015 – Dia do Professor

Horário: a partir das 19 horas

Com a participação especial da cantora e compositora Chirley Dutra celebrando o Dia do Professor

Apoio cultural: SINPRO-BA e IPAC Palacete das Artes

Lançamento em Ilhéus

Lançamento Coletivo da Editus, na 3ª Feira Universitária do Livro da UESC

Local: Centro de Artes e Cultura Paulo Souto – UESC

Dia: 26 de outubro de 2015

Horário: a partir das 18h30

Livros

Uma dobra no tempo – um memorial (quase) acadêmico

Autor: Nelson De Luca Pretto

Editora: EDITUS

ISBN: 978-85-7455-392-4

Número de páginas: 259

Preço: 30,00

Projeto UCA: entusiasmos e desencantos de uma política pública

Organizadores: Elisa Quartiero, Monica Fantim e Maria Helena Bonilla.

Autores: Elisa Maria Quartiero, Joseilda Sampaio de Souza, Lívia Andrade Coelho, Maria Helena Silveira Bonilla, Monica Fantin e Nelson Pretto

Editora: EDUFBA

ISBN: 978-85-232-1396-1

Número de páginas: 241

Preço: 25,00

Apoio Cultural: SINPRO Bahia e Palacete das Artes

http://novolivrode.pretto.info

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Em Arquivo