Um pouco de muita música

Estava cá rascunhando um texto para falar das alternativas de música on-line para uma ou outra dica quando em deparei com um artigo sobre isso e, bom.. a coisa cresceu. O meu destaque é para o site LastFm.com que, de forma colaborativa, oferece uma quantidade enorme de música de todos os tipos e para todos os gostos. Você monta sua própria rádio, seleciona as música, cantores, compositores e arranjadores, aqueles que ôcê mais curte e, com isso, o sistema vai te colocando junto com aqueles que circulam pelo mesmo pedaço. É como se você encontrasse sua tribo ao ir ao show de rock ou de reagge e depois, passasse a encontrar essa galera para ouvir música…
Além desse, gosto muito e tenho escutado sempre o Jamendo que tem muita música boa, cds inteiro postado pelas próprias bandas…
Então, ao estar finalizando essas notinhas, num voo de volta do Rio, leio o artigo de Gulherme Weneck na revista de bordo da Gol, um cara que tem uma coluna também na Trip, justamente denominada de “música à la carte” e, claro, além da indicação da Lastfm, mais duas dicas que já fui conferir e são, de fato muito legais. A primeira, e que me agradou muito pelo jeitão do site, é o Musicovery. A apresentação dos resultados das buscas é muito parecido com um site de busca que eu gosto muito, o Kartoo, que tem uma apresentação visual com os links entre os grupos e as músicas, numa espécie de “mapa conceitual” da sua busca/preferência.
A outra dica é o Hype Machine, que, como ele mesmo diz “é uma estação de rádio novidadeira”.
Enfim, boas buscas e boas audições…
Nelson Pretto, 12/08/2007.

Marcados com: , , ,
Publicado em Sem Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Em Arquivo