Liberdade acadêmica

Inacreditável…
A Universidade East London suspendeu o professor Chris Knight em função de uma entrevista que o mesmo concedeu a rádio BBC 4 na Inglaterra. Ele é um dos organizadores – e na verdade um estimulador – dos movimentos contra o capitalismo global e os eventos dessa semana aqui na Inglaterra. Havia uma intensa programação alternativa oa G20  na Universidade de East Midland nos mesmo dias, organizada, entre outros pelo Professor Knight e, que foi suspensa…

O ativista professor esteve a frente de várias manifestações na quarta feira – o dia mais badalado do confronto entre polícia e manifestantes – e aqui no The Guardian tem um entrevista com ele.

O site Open Anthropology tem um belo reusmo do que aconteceu com bons links para os eventos. Knight pertence a um grupo radical no campo da antropologia (The Radical Anthorpoly Group).

Que a universidade não goste dele, que discorde de suas posições podemos compreender, mas o fato é que ele pos a University of East London na midia durante toda a semana com a programação paralela ao G20. No entanto é lamentável que a fatos como essae ainda acontecam na Universidade do século XXI. Giornado Bruno deve estar remexendo lá por onde esteja… 

Marcados com: , , ,
Publicado em Sem Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Em Arquivo